REDAÇÃO VENCEDORA

"COMO EU QUERO ENVELHECER" DE SÃO PAULO

JÚLIA BAGHDADI PINHEIRO DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

O que é?


O projeto “SBGG vai às Escolas”, desenvolvido pelo Departamento de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, visa aproximar os jovens, estudantes de escolas públicas e privadas cursando o ensino médio, das questões relativas ao envelhecimento.

O Concurso de Redação "Como eu quero envelhecer?" é uma das atividades do projeto “SBGG vai às Escolas” e tem como objetivo proporcionar aos jovens brasileiros uma maior compreensão sobre o processo de envelhecimento gerando uma reflexão sobre que futuro se espera para uma população que envelhece.

Você, estudante do Ensino Médio de escola pública e privada pode participar! O vencedor ganhará uma viagem com acompanhante à Fortaleza - Ceará.

Inscrições de 25/11/15 a 25/03/2016.

CONFIRA O RESULTADO PARCIAL DAS 20 MELHORES REDAÇÕES!

Sobre a SBGG


A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), fundada em 16 de maio de 1961, é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal congregar médicos e outros profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento científico na área do envelhecimento. Além disso, visa promover o aprimoramento e a capacitação permanente dos seus associados.

A SBGG é composta por Seções na maioria dos estados da federação e é filada à Associação Médica Brasileira (AMB) e à Associação Internacional de Gerontologia e Geriatria (International Association of Gerontology and Geriatrics – IAGG).

EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PODEM APOIAR O SBGG VAI ÀS ESCOLAS E COLABORAR COM A PROMOÇÃO DE UM ENVELHECIMENTO MAIS CONSCIENTE ENTRE NOSSOS JOVENS.

Confira as datas importantes


INSCRIÇÕES

25/11/15 a 25/03/2016

Resultado Parcial

10 de maio de 2016

Resultado Final

20 de maio de 2016

Premiação

8 de junho de 2016

Parceiros

portfolio img

Realização

portfolio img